15AH, San Francisco

California, United States.

Send Your Mail At:

info@elitesupport.com

Working Hours

Mon-Sat: 9.30am To 7.00pm

Cobras de Portugal

Cobras de Portugal

Guia das cobras de Portugal

Hoje é dia de partilhar o excelente trabalho realizado pela página do Facebook Cobras de Portugal

Aqui ficam os textos e as fotografias

Os comportamentos elusivos e a variedade de padrões e cores tornam muitas vezes difícil a identificação das espécies de cobras. Este álbum vem disponibilizar fotografias legendadas para auxiliar à identificação das principais características das várias espécies de cobras de Portugal, assim como dos diferentes padrões entre sexos e idades.

Cobra-de-escada adulta. INOFENSIVA. Atenção – mordedura de uma cobra deve ser tratado como qualquer mordedura de um animal selvagem. É aconselhado desinfectar a ferida, e consultar um médico caso surja algum sintoma.

Cobra-de-escada juvenil. INOFENSIVA Atenção – mordedura de uma cobra deve ser tratado como qualquer mordedura de um animal selvagem. É aconselhado desinfectar a ferida, e consultar um médico caso surja algum sintoma.

Cobra-rateira macho adulto. INOFENSIVA, apesar de ter veneno, esta espécie tem um mecanismo muito rudimentar de injecção de veneno, muito ineficiente para ser considerada perigosa para os humanos. Para além disso, o seu veneno é FRACO, cujos efeitos passam ao fim de umas horas. Ter em atenção possíveis reacções alérgicas. Atenção – mordedura de uma cobra deve ser tratado como qualquer mordedura de um animal selvagem. É aconselhado desinfectar a ferida, e consultar um médico caso surja algum sintoma.

PNP Gerês

Tome precauções especiais quando caminha em zonas húmidas e rochosas, para evitar quedas, e não pratique atos que possam colocar em risco a sua segurança e a dos outros. Não saia dos percursos/trilhos e caminhos existentes