Reabertura da fronteira da Portela do Homem

Visitem o Parque Nacional

Reabertura da fronteira da Portela do Homem

Reabertura da fronteira da Portela do Homem

“O Município de Terras de Bouro informa que é já no dia 1 de julho, às 00:00h, que será reaberta, oficialmente, a fronteira da Portela do Homem com o país vizinho, Espanha.  Como todos sabemos, a reabertura acontecerá em plena época alta de turismo e que este ano  será muito condicionada pelos efeitos da pandemia da Covid19.

Apela-se ao rigoroso cumprimentos das medidas de segurança e distanciamento social recomendadas pela Direção Geral de Saúde, não deixando de desejar as boas vindas  a quem nos visita e votos de boa viagem  àqueles que usam, igualmente, a fronteira para se deslocar em trabalho ou outra necessidade.”

Pensa que conhece o Parque Nacional? Espreite aqui o MAPA

Tenha presente que os imprevistos podem acontecer. Assim, previna-se com agasalhos, alimentos, água e protetor solar. Poderá munir-se também de telemóvel, lanterna e isqueiro (para uso apenas em caso de emergência). Tome em atenção que, em locais remotos, poderá não haver rede.

Fotografia de PNPGerês

PNP Gerês

Tome precauções especiais quando caminha em zonas húmidas e rochosas, para evitar quedas, e não pratique atos que possam colocar em risco a sua segurança e a dos outros. Não saia dos percursos/trilhos e caminhos existentes