15AH, San Francisco

California, United States.

Send Your Mail At:

info@elitesupport.com

Working Hours

Mon-Sat: 9.30am To 7.00pm

Perdidas num trilho no Gerês

GIPS resgata duas mulheres que se desorientaram num trilho no Gerês

Segundo o Jornal de Notícias no dia de ontem foi necessário o GIPS resgatar duas pessoas no trilho perto da Cascata do Arado

O Grupo de Intervenção, Proteção e Socorro (GIPS) da GNR foi chamado para um resgate no Gerês, em Terras de Bouro, depois de duas mulheres, com 37 e 45 anos, se terem desorientado num trilho das cascatas do Arado, ao início da tarde desta quarta-feira.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga, o alerta, pelas 14 horas, foi dado pelas próprias mulheres. “Desorientaram-se no trilho, estavam com fadiga e pediram ajuda”, descreveu fonte do CDOS, admitindo que, duas horas depois, os militares da GNR, ainda, estavam a orientar as vítimas, a pé, até uma zona acessível, onde as esperam os Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro.”

Pensa que conhece o Parque Nacional? Espreite aqui o MAPA

Cada visitante é responsável pelo lixo e detritos produzidos, deposite-os nos locais apropriados

Opte por vestuário e calçado simples e confortável. Evite usar amarelo, dado ser a cor que mais atrai os insetos. Vista-se e calce-se de acordo com as condições, quer climatéricas quer do trilho. Se necessário, use calçado de montanha. 

PNP Gerês

Tome precauções especiais quando caminha em zonas húmidas e rochosas, para evitar quedas, e não pratique atos que possam colocar em risco a sua segurança e a dos outros. Não saia dos percursos/trilhos e caminhos existentes