15AH, San Francisco

California, United States.

Send Your Mail At:

info@elitesupport.com

Working Hours

Mon-Sat: 9.30am To 7.00pm

Dois feridos graves em queda de avião Canadair no Parque Nacional

Dois feridos graves em queda de avião Canadair no Parque Nacional

Fonte: Jornal de Notícias

Foto: Twitter

Um avião de combate a incêndios Canadair despenhou-se, este sábado, em Lindoso, Ponte da Barca, onde bombeiros portugueses e espanhóis combatem um incêndio numa zona de difícil acesso. Há registo de dois feridos graves.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o meio aéreo, que se encontrava a operar na zona, terá caído em terra e, num primeiro momento, há informação de “dois feridos”.

As autoridades foram alertadas para o incidente pelas 11.19 horas e os meios de socorro estão a caminho.

O GPIAAF – Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários indicou à Lusa já ter sido notificado do acidente e que está a enviar para o local uma equipa para dar início às diligências.

Entretanto, outra fonte da Proteção Civil acrescentou que se trata um avião português que fazia parte do dispositivo de combate a incêndios florestais e que os feridos graves são os ocupantes do aparelho. Disse ainda que o avião caiu numa zona montanhosa.”

Traga consigo o lixo que fez durante o percurso e coloque-o num local adequado (um contentor ou um ecoponto). O lixo, principalmente o plástico, pode ser ingerido por animais, causando-lhes a morte. Não abandone os resíduos. Recicle, evitando assim o desperdício de matérias primas e a destruição de áreas naturais.

PNP Gerês

Tome precauções especiais quando caminha em zonas húmidas e rochosas, para evitar quedas, e não pratique atos que possam colocar em risco a sua segurança e a dos outros. Não saia dos percursos/trilhos e caminhos existentes