15AH, San Francisco

California, United States.

Send Your Mail At:

info@elitesupport.com

Working Hours

Mon-Sat: 9.30am To 7.00pm

Bufo-Real – Predador silencioso

Bufo-Real – Predador silencioso

O Parque Nacional está cheio de vida animal, uns mais conhecidos outros nem por isso.

É o caso deste que hoje partilhamos

Aproveitamos a partilha feita no Grupo PNPGerês pelo Miguel Brandão Pimenta para dar a conhecer um pouco o Bufo-Real

Embora de uma forma esporádica o Bufo-real, a maior das aves de rapina nocturnas, ainda frequenta as escarpas graníticas sobranceiras à região de Albergaria.

Como todas as aves do seu grupo voa silenciosamente graças à plumagem macia e à penugem das asas que abafam o som quando se precipita sobre uma presa, um coelho, um rato ou um ouriço-cacheiro.

Outras duas características desta espécie são os grandes olhos de iris alaranjada e os penachos na cabeça, que lembram duas orelhas, mas que nada têm a ver com a audição, servindo de ornamento relacionado com a camuflagem.

Miguel Brandão Pimenta

Se quiserem seguir o trabalho do mesmo podem saber tudo aqui -> Gerês: Preservar a Reserva Biogenética da Mata de Albergaria

Cada visitante é responsável pelo lixo e detritos produzidos, deposite-os nos locais apropriados

Deixe a natureza intacta. As plantas e animais devem permanecer nos locais onde os encontrou, o mesmo sucedendo com as pedras. Assim, outras pessoas poderão observá-los e ter a mesma satisfação que sentiu ao vê-los!

Acompanhe-nos no Facebook, no Instagram e no Twitter!

PNP Gerês

Tome precauções especiais quando caminha em zonas húmidas e rochosas, para evitar quedas, e não pratique atos que possam colocar em risco a sua segurança e a dos outros. Não saia dos percursos/trilhos e caminhos existentes