É preciso ter cuidado! Parte VII

Contacte as autoridades locais sempre que detete alguma irregularidade

É preciso ter cuidado! Parte VII

Mais um dia, mais um aviso

Tenham sempre muito cuidado no Parque Nacional, as zonas dos poços e fechas são geralmente muito escorregadias

Passados dois dias do ultimo acidente em Fecha de Barjas eis que novo acidente

Desta vez bem mais grave segundo a notícia do JN

Mulher gravemente ferida na Cascata da Tahiti

Uma chamada de atenção: Cascata da Tahiti não existe e o JN sabe disso

Uma mulher ficou gravemente ferida, na tarde desta terça-feira, na Cascata da Tahiti, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, no concelho de Terras de Bouro, encontrando-se a receber assistência no Serviço de Urgência do Hospital Central de Braga.

A vítima, com 40 anos, emigrante em Lyon, França, fraturou um braço e sofreu diversas escoriações, tendo sido socorrida pela Equipa de Emergência da Delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa e por uma Equipa de Busca e Resgate em Montanha, do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR, tendo sido a seguir transportada pelos socorristas da CVP, para o Hospital Central de Braga.

A Cascata de Fechas de Barjas, mais conhecida por Cascata do Tahiti, situa-se na zona da Ermida, em Vilar da Veiga, a maior e mais populosa freguesia do concelho de Terras de Bouro, tendo vindo a registar este ano, mais uma vez, frequentes casos de ferimentos graves, apesar dos avisos das autoridades e de placas indicativas nos seus acessos.

A ocorrência foi já registada por militares do Posto Territorial da GNR da Vila do Gerês.”

PNP Gerês

Tome precauções especiais quando caminha em zonas húmidas e rochosas, para evitar quedas, e não pratique atos que possam colocar em risco a sua segurança e a dos outros. Não saia dos percursos/trilhos e caminhos existentes

Deixe uma resposta