15AH, San Francisco

California, United States.

Send Your Mail At:

info@elitesupport.com

Working Hours

Mon-Sat: 9.30am To 7.00pm

Circulação Condicionada na Mata de Albergaria

Circulação Condicionada na Mata de Albergaria

Hoje partilhamos um EDITAL do ICNF

Gastaríamos só de ressalvar um pequeno pormenor, o mesmo foi assinado pela Directora Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Norte, tem o carimbo, mas não podia faltar a referencia de Lisboa, 2 de janeiro de 2020

“A estrada florestal da Geira, entre Campo do Gerês e a Mata de Albergaria, pertencente parcialmente ao domínio privado do Estado sob gestão do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, percorre uma das áreas mais relevantes para a visitação e a conservação no Parque Nacional da Peneda-Gerês, a qual já não apresenta condições suficientes para responder às solicitações da via no que respeita à circulação e segurança do trânsito automóvel.

Na sequência da Resolução de Conselho de Ministros n.2 83/2016, de 27 de outubro; que aprova o “Plano-Piloto de prevenção de incêndios florestais e de valorização e recuperaçã de habitats naturais no Parque Nacional da Peneda-Gerês”, mais concretamente do consagrado no seu Projeto 4 —Ordenamento e sustentabilidade da Zona de Proteção Total da Mata d Albergaria, torna-se necessário proceder à beneficiação da totalidade dessa via, numa extensão aproximada de 8km e uma largura média inferior a 5,00m. 

Neste sentido, torna-se público que se vai proceder à interrupção do trânsito automóvel entre os dias 06 a 17 de janeiro, entre Campo do Gerês e Albergaria.   

Este condicionamento de trânsito visa garantir condições de segurança aos utilizadores, trabalhadores, viaturas, máquinas, bem como assegurar as operações de socorro a pessoas e bens, durante o período em que decorrem os trabalhos. 

Pelos incómodos causados o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas apresenta desde já desculpas e solicita a melhor compressão. “

Fonte: ICNF

Se quiser fazer parte do Grupo PNPGerês saiba + AQUI

Também nos pode seguir no Facebook e Instagram

PNP Gerês

Tome precauções especiais quando caminha em zonas húmidas e rochosas, para evitar quedas, e não pratique atos que possam colocar em risco a sua segurança e a dos outros. Não saia dos percursos/trilhos e caminhos existentes

%d bloggers like this: