Mais um acidente na Fecha de Barjas

#juntossomosmaisfortes #seguimosfortes #proteger_e_socorrer #gnr_ueps #montanhas #brm #safety #socorro #buscaeresgate

Mais um acidente na Fecha de Barjas

GNR UEPS – Unidade de Emergência de Proteção e Socorro

Segundo a página do Facebook da GNR UEPS – Unidade de Emergência de Proteção e Socorro no dia de hoje houve mais um acidente na Fecha de Barjas

Deixamos aqui o texto e a fotografia partilhada por eles

“Já não é a primeira vez que a cascata do Tahiti (como é conhecida), no Parque Nacional da Peneda Gerês, leva à ocorrência de acidentes este ano.
Esta tarde um homem de 32 anos sofreu fraturas na perna esquerda e no braço direito devido a uma queda.

O resgate, salvamento e estabilização do jovem estiveram a cargo da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro e da Cruz Vermelha Portuguesa.”

( para saber mais basta clicar nas palavras a laranja ) 

Cada visitante é responsável pelo lixo e detritos produzidos, deposite-os nos locais apropriados

Opte por vestuário e calçado simples e confortável. Evite usar amarelo, dado ser a cor que mais atrai os insetos. Vista-se e calce-se de acordo com as condições, quer climatéricas quer do trilho. Se necessário, use calçado de montanha. 

PNP Gerês

Tome precauções especiais quando caminha em zonas húmidas e rochosas, para evitar quedas, e não pratique atos que possam colocar em risco a sua segurança e a dos outros. Não saia dos percursos/trilhos e caminhos existentes