Dois feridos graves em queda de avião Canadair no Parque Nacional

Dois feridos graves em queda de avião Canadair no Parque Nacional

Dois feridos graves em queda de avião Canadair no Parque Nacional

Fonte: Jornal de Notícias

Foto: Twitter

Um avião de combate a incêndios Canadair despenhou-se, este sábado, em Lindoso, Ponte da Barca, onde bombeiros portugueses e espanhóis combatem um incêndio numa zona de difícil acesso. Há registo de dois feridos graves.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o meio aéreo, que se encontrava a operar na zona, terá caído em terra e, num primeiro momento, há informação de “dois feridos”.

As autoridades foram alertadas para o incidente pelas 11.19 horas e os meios de socorro estão a caminho.

O GPIAAF – Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários indicou à Lusa já ter sido notificado do acidente e que está a enviar para o local uma equipa para dar início às diligências.

Entretanto, outra fonte da Proteção Civil acrescentou que se trata um avião português que fazia parte do dispositivo de combate a incêndios florestais e que os feridos graves são os ocupantes do aparelho. Disse ainda que o avião caiu numa zona montanhosa.”

Traga consigo o lixo que fez durante o percurso e coloque-o num local adequado (um contentor ou um ecoponto). O lixo, principalmente o plástico, pode ser ingerido por animais, causando-lhes a morte. Não abandone os resíduos. Recicle, evitando assim o desperdício de matérias primas e a destruição de áreas naturais.

PNP Gerês

Tome precauções especiais quando caminha em zonas húmidas e rochosas, para evitar quedas, e não pratique atos que possam colocar em risco a sua segurança e a dos outros. Não saia dos percursos/trilhos e caminhos existentes