GNR – Guarda Nacional Republicana
No dia 19 de Maio a GRN resgatou uma cria de corço
Aparentemente esta acção pode ser vista de duas formas, boa no caso de ter sido tomada em ultimo recurso e fosse a única forma possível de salvar a cria, ou má tendo sido tomada sem os conhecimentos necessários de como se comportam estes animais nos primeiros dias de vida
Acreditamos que quem tomou esta decisão tem competencias para saber escolher
Aqui fica a partilha feita pela GNR
Resgate de cria de corço
Ontem, dia 19 de maio, na localidade de Castro Laboreiro, no concelho de Melgaço, a GNR, através do Comando Territorial de Viana do Castelo, resgatou uma cria de corço (Capreolus capreolus).
Após o alerta de um popular, a dar conta que uma cria de corço aparentava estar ferida e por isso não conseguia andar, os elementos do Núcleo de Proteção Ambiental deslocaram-se ao local.
Na sequência da ação, constataram que o animal aparentava estar bastante debilitado, tendo efetuado a sua recolha e o seu transporte para o Parque Natural do Litoral Norte em Esposende, para monitorização e recuperação do seu estado de saúde, e posterior libertação ao seu habitat natural.
A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.
GNR – Guarda Nacional Republicana
Aproveitamos esta partilha para dar a conhecer também o #ProyectoCorcino que embora esteja em Espanhol é bastante útil para saber como proceder caso encontre um destes animais
Para saber tudo basta clicar na fotografia abaixo
Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520)