Comunicado Urgente

Proibição de circulação de viaturas no acesso à Cascata do Arado

Era uma vez…Uma cascata cheia de gente!

Código de Conduta

Cascata do Arado

Numa altura em que se fala que o “Gerês” este verão está às moscas, influenciado talvez por algumas partilhas típicas que ocorrem todos os anos, eis que surge uma nova medida seguramente pensada para minimizar tal impacto. 

Vamos lá fechar o trânsito até à cascata mais visitada de todo o Parque Nacional 

Nós por cá vamos continuar a divulgar estas maravilhas para quem não pode visitar o nosso único Parque Nacional 

Fica o aviso da proibição para os que podem visitar o mesmo, principalmente a cascata do Arado 

Fonte -> Comunicado Urgente

“Em função das condições atmosféricas muito adversas, foi emitido a 17 de julho um despacho conjunto pelos Ministérios da Defesa Nacional Admisntração Interna, Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Saúde, Ambiente e Ação Climática, Agricultura e Almentação  que Declara a Situação de Alerta, devido ao risco de incêdio rural entre as 00h00 do dia 18 de julho e as 23h59 do dia 19 de julho, isto para o todo o teritório nacional.

Ora, para além dos considerandos e proibições cosntantes do despacho anexo e segundo as datas nele contidas, o Município  de Terras de Bouro estipula também a seguinte situação restritiva até dia 15 de setembro:

· Proibição de circulação de viaturas no acesso à Cascata do Arado com exceção para residentes, naturais, proprietários,operadores turisticos e viaturas oficiais.

Traga consigo o lixo que fez durante o percurso e coloque-o num local adequado

Evite fazer os trilhos sozinho(a), especialmente em zonas calcárias (onde há cavidades) ou em áreas de montanha. Cuide de si! Antes de iniciar qualquer percurso, mesmo simples, avise alguém conhecido ou alguma entidade acerca do local da sua partida e do seu regresso. Assim, em caso de emergência, saberão onde socorrê-lo(a).

Grupo PNPGerês – Acompanhe o PNPGerês no Facebook, no Instagram e no Twitter!

Fotografias de PNPGerês 

PNP Gerês

Tome precauções especiais quando caminha em zonas húmidas e rochosas, para evitar quedas, e não pratique atos que possam colocar em risco a sua segurança e a dos outros. Não saia dos percursos/trilhos e caminhos existentes