Momento intelectual – Sabia que?
Sabia que estas ruínas ficam em Área de Proteção Parcial de Tipo I, e que estas compreendem os espaços que contêm valores naturais significativos e de grande sensibilidade ecológica, nomeadamente valores florísticos, faunísticos, geomorfológicos e paisagísticos.
Alem disso as áreas de protecção parcial de tipo I correspondem a áreas de elevada proximidade a um estado de evolução natural e pouco alteradas pela intervenção humana e englobam bosques de carvalho, bosques ripícolas, teixiais, azerais, turfeiras, complexos geomorfológicos de relevante importância e matos.
Nestas áreas de protecção parcial de tipo I, a actividade humana é permitida em varias situações e uma delas é: Para obras de demolição de edifícios ou construções
No entanto esta situação está sujeita a autorização do ICNB, I. P







Para espreitar alguns artigos já partilhados basta clicar nas fotografias abaixo
Tome precauções especiais quando caminha em zonas húmidas e rochosas, para evitar quedas, e não pratique atos que possam colocar em risco a sua segurança e a dos outros.
Obrigado pela sua visita e partilha – Parque Nacional – Portugal – www.pnpgeres.pt





